É o ponto único de contato dos usuários com o suporte dos serviços de Tecnologia da Informação e tem os seguintes objetivos:
- Melhorar a percepção e satisfação dos clientes/usuários em relação aos serviços prestados;
- Melhorar a qualidade e agilidade no tratamento de requisições dos usuários, reduzindo possíveis impactos no negócio e na produtividade dos servidores do TRE/PR;
- Otimizar o uso dos recursos de suporte de TI;
- Fornecer informações gerenciais para o apoio à tomada de decisões.
Organizacionalmente ela está localizada na Seção de Gestão da Central de Serviços (SGCS), área da Coordenadoria de Serviços e Ambientes (COSA).
Competências
- Receber contato do usuário: a CSTI deve atuar como “ponto único de contato” para os usuários dos serviços de TI;
- Acompanhar e escalar o atendimento: a Central de Serviços é responsável por monitorar a evolução de todos os atendimentos, realizando escaladas funcionais e hierárquicas, quando necessário;
- Informar a evolução do atendimento para usuário: a CSTI é responsável por manter os usuários informados sobre o progresso de suas solicitações de atendimento;
- Fechar o registro de atendimento: a CSTI é responsável por confirmar com o usuário se sua necessidade ou dificuldade foi satisfatoriamente atendida.
Forma de Contato
A Central de Serviços de TI (CSTI) pode ser contatada das seguintes formas:
- Pelo Portal da Central de Serviços;
- Pelo e-mail 8855@tre-pr.jus.br;
- Através do ramal 8855.
Horário de Atendimento
A CSTI atende nos dias úteis, das 10 às 19 horas, e nos plantões previamente estabelecidos.
Guia de Funcionamento
A CSTI foi regulamentada através da Instrução Normativa 02/2019 e o Guia de Funcionamento está disponível em Processos de TI.