O Comitê de Gestão da Tecnologia da Informação (CGTI) é órgão colegiado de caráter permanente, com responsabilidades de cunho estratégico e executivo, que tem por finalidade coordenar a formulação de propostas de políticas, objetivos, estratégias, investimentos e prioridades de tecnologia da informação e de serviços digitais, e assessorar, em matérias correlatas, o Conselho de Governança.

O CGTI foi instituído pela Resolução 756/2017.

 

Composição

  1. Secretaria de Tecnologia da Informação – SECTI (Presidente);
  2. Secretaria de Gestão de Pessoas – SECGP;
  3. Secretaria de Gestão Administrativa – SECGA;
  4. Secretaria de Gestão de Serviços – SECGS;
  5. Coordenadoria de Serviços e Ambiente – COSA; (Redação dada pelo art. 1º da Resolução-TRE/PR nº 831, de 16/5/2019)
  6. Coordenadoria de Infraestrutura de TI – COINF; (Redação dada pelo art. 1º da Resolução-TRE/PR nº 831, de 16/5/2019)
  7. Coordenadoria de Orçamento e Custos – COC;
  8. Coordenadoria de Gestão da Informação e Jurisprudência -CGIJ; (Redação dada pelo art. 1º da Resolução-TRE/PR nº 831, de 16/5/2019)
  9. Coordenadoria de Sistemas – COSIS; (Redação dada pelo art. 1º da Resolução-TRE/PR nº 831, de 16/5/2019)
  10. Seção de Desenvolvimento de Sistemas – SDS;
  11. Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral – ASSDG; (Redação dada pelo art. 1º da Resolução-TRE/PR nº 831, de 16/5/2019)
  12. Chefia de Cartório Eleitoral.
  13. Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições – SECPEE; (Redação dada pelo art. 5º da Resolução-TRE/PR nº 872, de 06/5/2021)

Competências Gerais dos Comitês

  1. Manifestar-se a respeito de assuntos, projetos e ações relacionados a sua área de atuação, subsidiando as deliberações do Conselho de Governança;
  2. Propor ao Conselho de Governança, o estabelecimento de metas e diretrizes gerais de gestão;
  3. Monitorar o cumprimento das metas de desempenho estabelecidas pelo Tribunal, construindo os indicadores pertinentes;
  4. Estabelecer metas setoriais de desempenho, visando o cumprimento de metas principais, estabelecidas pelo Conselho de Governança e a consecução dos objetivos de seu planejamento estratégico;
  5. Definir estratégias para aumentar a produtividade e eficiência das competências atribuídas às unidades administrativas envolvidas nos assuntos de sua alçada;
  6. Orientar a elaboração de planos táticos e de planejamentos anuais, bem como aprová-los após submissão das unidades administrativas competentes, ou submeter ao Conselho de Governança;
  7. Identificar, analisar, avaliar e monitorar os riscos inerentes às atividades que lhe são afetas, propondo medidas de controle;
  8. Promover a comunicação interna na gestão dos assuntos de sua alçada;
  9. Propor a política de controles internos administrativos;
  10. Definir planos de ação necessários à melhoria do desempenho;
  11. Propor normas de funcionamento e políticas relativas aos seus temas;
  12. Propor à Diretoria-Geral a criação de comissões para estudos de temas específicos a sua área;
  13. Promover a ampla divulgação das boas práticas de sua área de atuação;
  14. Exercer outras atividades de avaliação, direcionamento, controle e planejamento afetas a sua área de atuação, respeitada a competência do Conselho de Governança.

 

Competências Específicas do CGTI

  1. Propor e acompanhar objetivos, estratégias e metas de governança de tecnologia da informação em consonância com o planejamento estratégico do Tribunal;
  2. Propor diretrizes, políticas e prioridades para gestão, uso e projetos de tecnologia da informação;
  3. Propor a estruturação e o aperfeiçoamento de processos de tecnologia da informação;
  4. Propor e avaliar os indicadores de desempenho e apresentar resultados decorrentes da implementação das estratégias e metas de tecnologia da informação;
  5. Acompanhar, periodicamente, a execução dos planos estratégicos e táticos de tecnologia da informação e a evolução dos indicadores de desempenho;
  6. Propor diretrizes, normas, procedimentos e planos para implantação e desenvolvimento de Política de Segurança da Informação.

 

Atas das Reuniões

2021
2020
2019
2018
2017
2021
2020

  1. Ata da reunião do CGTI de 16/09/2020
     Pauta 1 – Boas-vindas 2 – Apresentação da Pauta da reunião 3 – Apresentação do resultado do Levantamento IGOVTIC-JUD do CNJ 2020 4 – Discussão sobre a norma de papéis e ...
  2. Ata da reunião do CGTI de 16/07/2020
     Pauta 1 – Boas-vindas 2 – Apresentação da Pauta da reunião 3 – Direcionamento Tecnológico 4 – Norma de papéis e responsabilidades dos sistemas
  3. Ata da reunião do CGTI de 27/05/2020
     Pauta 1 – Boas-vindas 2 – Apresentação da Pauta da reunião 3 – Normatização dos Processos de TI.
  4. Ata da reunião do CGTI de 29/04/2020
     Pauta 1 – Boas-vindas 2 – Apresentação da Pauta da reunião 3 – Consolidação da proposta de Política de Gestão de Pessoas de TI 4 – Priorização de demandas de sistemas ...
  5. Ata da reunião do CGTI de 19/02/2020
     Pauta  1 – Boas-vindas 2 – Definição de objetivos e metas para o CGTI para o ano de 2020 3 – Definição do calendário de reuniões para o ano 4 – ...

2019

  1. Ata da reunião do CGTI de 21/09/2019
     Pauta  1 – Apresentação novo membro do comitê 2 – Demandas para aprovação e priorização 3 – Aprovação de novos processos da SECTI 4 – Apresentação de indicadores 5 – IgovTICJUD ...
  2. Ata da reunião do CGTI de 09/07/2019
     Pauta  1 – Portfólio de Serviços: Indicação de áreas de negócio 2 – Identificação de Cestas no Portfólio de projetos 3 – Formalização de processos
  3. Ata da reunião do CGTI de 25/06/2019
     Pauta  1 – Substituição de membro do Comitê de Gestão de TI 2 – Formalização do início da revisão do PETI 3 – Apresentação de demandas para priorização 4 – Andamento ...
  4. Ata da reunião do CGTI de 24/04/2019
     Pauta 1 – Aprovação de novos processos da SECTI 2 – Apresentação Portal de Governança de TI 3 – Apresentação de Indicadores do Primeiro Trimestre  
  5. Ata da reunião do CGTI de 07/03/2019
     Pauta  1 – Boas vindas 2 – Processo de Gerenciamento de Demanda 3 – Apresentação Indicadores 2018 4 – Terceirização de desenvolvimento 5 – Projetos

2018

  1. Ata de Reunião do CGTI de 20/11/2018
     Pauta Composição do CETI; Formalização do processo Plano de Capacitação de TI; Formalização do Central de Serviço; Indicadores de TI.   Ações a serem tomadas O CGTI submeterá a proposta de implantação de outsourcing para aprovação do ...
  2. Ata de Reunião do CGTI de 30/07/2018
    Pauta Outsourcing de Impressão na Sede do TRE-PR.   Ações a serem tomadas O CGTI submeterá a proposta de implantação de outsourcing para aprovação do Conselho de Governança; O servidor Max redigirá a minuta da ...
  3. Ata de Reunião do CGTI de 28/06/2018
     Pauta Processo de Gestão do PETI e do PDTI; Revisão do PETI atua; Novo Servidor de Arquivos.   Ações a serem tomadas O CGTI submeterá os macroprocessos de gestão do PETI e de gestão do PDTI ...
  4. Ata de Reunião do CGTI de 11/04/2018
     Pauta Definição dos valores dos critérios de priorização das demandas de TI.   Ações a serem tomadas O Presidente do CGTI encaminhará a ata para ciência e aprovação de seus membros; O Presidente do CGTI ...
  5. Ata de Reunião do CGTI de 27/03/2018
    Pauta Definição dos valores dos critérios de priorização das demandas de TI.   Ações a serem tomadas A SECTI providenciará a lista de demandas com os critérios sob sua responsabilidade preenchidos; Os membros do CGTI ...
  6. Ata de Reunião do CGTI de 06/03/2018
     Pauta Piloto do outsourcing: atualização da situação; Serviços essenciais de TI: avaliação dos serviços elencados pela Comissão de Segurança da Informação; Plano Diretor de TI;   Ações a serem tomadas A SECTI providenciará a lista de ...

2017

  1. Ata de Reunião do CGTI de 20/10/2017
     Pauta Indicadores de TI; Solicitações para manter de impressoras; Piloto de outsourcing de impressão (SECTI, SECGA, SECGS, SECCI); Acompanhamento das ações do CGTI;   Ações a serem tomadas O CGTI encaminhará o PAD 10966/2017 para a Direção ...
  2. Ata de Reunião do CGTI de 09/08/2017
     Pauta Norma de servidores de arquivos; Início da criação do PDTI 2018/2019; Início dos estudos para atendimento das ações previstas na Res. CNJ 211/2015.   Ações a serem tomadas O CGTI encaminhará, para deliberação do Conselho ...
  3. Ata de Reunião do CGTI de 14/07/2017
     Pauta Utilização da ferramenta Google Drive; Revisão da política de utilização de correio eletrônico; Armazenamento na nuvem; Link redundante com as ZEs do Interior.   Ações a serem tomadas O CGTI encaminhará, para deliberação do Conselho de ...
  4. Ata de Reunião do CGTI de 30/06/2017
    Pauta Aquisição de ERP para atender o projeto eSocial (continuação).   Ações a serem tomadas O CGTI irá recomendar ao Conselho de Governança a não aquisição do software de ERP.   Ata completa
  5. Ata de Reunião do CGTI de 21/06/2017
     Pauta Aquisição de ERP para atender o projeto eSocial.   Ações a serem tomadas O CGTI irá convidar integrantes do “GRUPO DE TRABALHO RESPONSÁVEL PELA IMPLANTAÇÃO DO E-SOCIAL” para apresentarem a necessidade de aquisição ...
  6. Ata de Reunião do CGTI de 07/06/2017
     Pauta Redução de dispositivos de impressão; Outsourcing de Impressão; Aquisição de protocoladoras.   Ações a serem tomadas O CGTI submeterá ao Conselho de Governança a iniciativa de redução dos dispositivos de impressão, recomendando pela retirada de ...
  7. Ata de Reunião do CGTI de 29/05/2017
     Pauta Critérios para priorização de demandas de desenvolvimento de sistemas; Apresentação da lista de demandas de desenvolvimento de sistemas.   Ações a serem tomadas O CGTI submeterá os critérios de priorização de demandas de desenvolvimento ...
  8. Ata de Reunião CGTI de 17/05/2017
     Pauta Apresentação das normas pendentes de aprovação pela Alta Direção.   Ações a serem tomadas A SECTI irá verificar a viabilidade de contratação de serviço de desenvolvimento de sistemas. O CGTI encaminhará a necessidade de ...
  9. Ata de Reunião CGTI de 05/05/2017
     Pauta Apresentar e alinhar a estratégia de trabalho da TI; Aprovação de normatização;  Regulamentação das atividades de TI.   Ações a serem tomadas O CGTI encaminhará o projeto de Outsourcing de impressão para avaliação do Conselho ...

 

Comissões de Apoio

  1. Plano Diretor de TI (PDTI)